Ativação Digital

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4 dicas para fazer as redes sociais trabalharem a favor de sua empresa.

A revolução tecnológica trouxe um novo desafio. Como se posicionar e atuar diante das redes sociais?
Na era da comunicação instantânea, empresas e instituições não podem ficar indiferentes a este fenômeno, que pode afetar a curva de vendas ou gerar situações de crise de imagem.
Selecionamos quatro dicas básicas para quem quer e precisa entrar pra valer no universo das redes sociais.

1) Monitore, monitore, monitore.

É fundamental se antecipar e ficar sabendo antes de todo mundo o que e quem está falando sobre sua empresa, seja no Facebook, no Instagram, no Youtube ou qualquer outra rede. Por isso, torna-se importante ter acesso a um serviço especializado de monitoramento para acompanhar, em tempo real, o que é postado nas redes. Só assim você poderá se prevenir a situações de crise, aproveitar oportunidades e definir sua estratégia de ação no mundo digital.

2) Posicione-se. Não deixe nada sem resposta.

Ao identificar postagens com algum tipo de crítica, questionamento ou mal entendido sobre sua empresa, seja rápido e responda. Analise o que está sendo discutido e também quem postou a mensagem. A partir daí, avalie se vale mais a pena responder pela sua página, alcançando todos os seus seguidores, ou se é mais interessante responder diretamente ao autor da mensagem, in box.

3) Produza conteúdo útil para seus seguidores.

Acompanhe o monitoramento e faça uma análise dos assuntos mais discutidos pelos internautas e do sentimento deles relacionados a sua empresa ou aos serviços prestados por ela. Então, desenvolva conteúdos que respondam aos anseios deles, respondendo, esclarecendo ou transmitindo uma informação que seja útil e atrativa para eles. Isso aumenta a chance das mensagens postadas por você alcançarem maior engajamento e alcance.

4) É importante envolver toda a empresa.

Redes sociais é um assunto tão importante que não pode ficar restrito a um só departamento dentro da empresa. Todas as áreas precisam ficar envolvidas, seja de recursos humanos, produção, qualidade, atendimento, marketing, comunicação ou diretoria. Quando menos se espera, um assunto relacionado a um destes setores pode ser objeto de um post. Por isso, é interessante envolver todos os gestores para que acompanhem o movimento da empresa nas redes e sugiram, quando necessário, ações de esclarecimento ou de produção de conteúdo.

Se você quer saber mais sobre como fazer para acompanhar, analisar e estruturar ações para consolidar a presença de sua empresa nas redes sociais, entre em contato com a gente.

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