Gestão Municipal

SERVIÇO DE APOIO À GESTÃO MUNICIPAL

Informação estratégica + Comunicação segmentada + Ativação digital reunidas em uma plataforma única de trabalho.

Uma boa gestão municipal se faz com informação, transparência, comunicação e relacionamento.
A Sinergia disponibiliza para as prefeituras uma plataforma exclusiva, acessada via web, que reúne uma série de funcionalidades que podem ser utilizadas simultaneamente por todas as áreas da administração.

Veja os benefícios que ela oferece:

Informações de Gestão

Diariamente, as secretarias da prefeitura têm acesso a informações que vão apoiá-las na formulação de projetos e de captação de recursos junto a órgãos dos governos federal, estadual, autarquias e bancos públicos, tais como:

  • Linhas de financiamento e crédito direcionadas aos municípios.
  • Programas nas áreas de educação, saúde, saneamento, segurança, transporte e outros.
  • Atualizações jurídicas e administrativas.
  • Liberação de verbas.
  • Cases de gestão municipal.

Monitoramento de Mídia e de Redes Sociais

  • As áreas de comunicação da prefeitura ficam sabendo tudo o que é veiculado sobre a administração municipal nas redes sociais e na mídia convencional.
  • Envia diariamente newsletter com o conteúdo monitorado para usuários indicados pela prefeitura.
  • Identifica com rapidez citações e assuntos de interesse que podem gerar polêmicas, desdobramentos ou situações de crise, possibilitando dar respostas e esclarecimentos com agilidade.
  • Identifica com rapidez citações e assuntos de interesse que podem gerar polêmicas, desdobramentos ou situações de crise, possibilitando dar respostas e esclarecimentos com agilidade.
  • Identifica os usuários mais ativos, termos mais utilizados e publicações mais relevantes.
  • Link direto ao post original, facilitando resposta e esclarecimentos.
  • Conteúdo pode ser avaliado em positivo, negativo ou neutro e classificado por segmento e assunto.
  • Organiza as notícias em pastas de assuntos, facilitando a leitura.
  • Envia alertas via e-mail ou whatsapp.

Ferramenta de Apoio à Assessoria de Imprensa

  • Facilita o processo de organização e atualização do mailing de imprensa.
  • Agiliza o follow-up com jornalistas.
  • Possibilita análise, valoração e qualificação dos conteúdos veiculados, produzidos pela assessoria.
  • Envio de releases é feito na própria plataforma, de forma automática, personalizada e com template da prefeitura.
  • Sistema gera relatórios com gráficos e tabelas de desempenho, com diferentes métricas e parâmetros de avaliação.

Comunicação Segmentada por E-mail e WhatsApp

  • Serviço possibilita organização de mailing de públicos estratégicos e envio de mensagens, automaticamente, por WhatsApp e E-mail. Por exemplo: vereadores, deputados, jornalistas, funcionários, entidades e outros.
  • Mensagens são formatadas automaticamente na linguagem própria de cada mídia, permitindo a incorporação de conteúdos em vídeo, áudio e textos.
  • Emite relatório de entrega: visualização de quem recebeu, abriu a mensagem e e-mails retornados.

Redes Sociais

  • Facilita, agiliza e potencializa a presença da prefeitura nas redes sociais, ao estruturar uma rede própria de apoiadores da administração, para disseminar de forma organizada e orgânica as mensagens postadas pela assessoria de comunicação.
  • As mensagens são postadas automaticamente no padrão visual da prefeitura.

Banco de Dados

  • Estrutura um banco de dados exclusivo, dentro da própria plataforma, para ser utilizado por todos os departamentos. Um verdadeiro big data com informações de interesse da prefeitura.
  • Fonte de pesquisa para apoiar a criação de conteúdos para o site, blog, informativo e newsletter, interação com as redes sociais, produção de documentos, discursos e apresentações e outros.
  • Sistema de busca rápida, com mecanismo de pesquisa por palavra-chave, data, período e meio de comunicação.