Informação Estratégica

INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA

Auditoria de Imagem

A Auditoria de Imagem produzida pela Sinergia é um dos braços da inteligência corporativa para sua empresa. Um instrumento de análise de cenário, acompanhamento do setor de atuação e concorrência e prevenção de crises.

Veja o que ela faz pela sua empresa.

Análise de Cenário

A partir do monitoramento integrado de mídia e de redes sociais é gerado um boletim diário de Auditoria de Imagem, produzido por jornalistas especializados, que destaca os assuntos urgentes, os mais polêmicos e aponta aqueles que merecem ser acompanhados mais de perto.
Serão analisadas as informações referentes não só ao aspecto institucional da empresa, mas também ao setor de atuação e concorrência.
As análises apontam também quais os assuntos mais sensíveis ou com potencial de desgaste para a imagem da empresa.
O boletim é enviado para uma lista de pessoas definidas pela instituição, no formato de uma Newsletter diária.
A análise revela um raio–X da presença da empresa na mídia e nas redes sociais, identificando os pontos negativos e positivos de exposição da imagem, riscos e oportunidades.
A partir da avaliação do cenário, a Auditoria produz recomendações e assessoria para ações de comunicação e relacionamento da empresa com os seus públicos.

Outras características do boletim de Auditoria de Imagem:

  • Indica tendências e potencial de desdobramento de temas da mídia para as redes sociais e vice-versa.
  • Avalia espaços ocupados em cada veículo, destaque dados às matérias e diferentes abordagens editoriais.
  • Apresenta gráficos comparativos de desempenho por períodos.
  • Sinaliza com Alertas, disparados por e-mail ou WhatsApp para pessoas indicadas, sempre que surgir noticiário de conteúdo sensível para a imagem da empresa.
  • Produz relatórios semanais e mensais, com análises qualitativas e quantitativas sobre cada período.

Monitoramento de Redes Sociais

  • Link para acesso direto ao post original.
  • Identifica usuários mais ativos e termos mais utilizados.
  • Posts são avaliados em Positivos, Negativos e Neutros e classificados por segmentos: Feminino – Masculino – Empresa – Imprensa – Organizações.
  • Permite pesquisas de posts veiculados, com vários filtros de busca: palavra-chave, data, período, níveis de segmentação, tags e influenciadores.
  • O monitoramento é acessado via internet, através de logins e senhas individuais.
  • As páginas são customizadas com a logomarca e padrão visual da empresa.
  • São enviados Alertas para e-mails indicados pelo cliente, sempre que houver o registro de um assunto que exija resposta urgente.
  • Realiza acompanhamento em tempo real de tudo o que é postado sobre a empresa e assuntos de seu interesse nas principais redes sociais.
  • Isso permite identificar rapidamente as citações que podem gerar polêmicas ou desdobramentos.
  • Sistema gera relatórios de postagens, com gráficos de avaliação e tabelas de desempenho com diferentes parâmetros de avaliação.

Veja outras características:

Monitoramento de Mídia

São monitoradas matérias que citem a empresa, seu setor de atuação ou a concorrência veiculadas na TV, rádios, jornais, revistas, sites e blogs.

Principais características:

  • As matérias são organizadas por pastas de assuntos, facilitando a leitura.
  • Acesso por senha exclusiva, 24h, em páginas personalizadas com o padrão gráfico da empresa. O monitoramento também é enviado diariamente por e-mail, no formato de Newsletter, para pessoas indicadas pelo cliente.
  • Emite relatório de valoração.
  • Monitoramento pode ser visualizado ou acessado por qualquer dispositivo ou navegador.
  • Avalia matérias em Positivas, Negativas e Neutras, com verificação diária ou por períodos das estatísticas disponíveis.
  • Ferramenta de estatísticas quantitativas e qualitativas.
  • Compartilhamento automático de matéria selecionada com redes sociais.
  • Link para matéria original.
  • Conteúdo fica armazenado em banco de dados próprio, para pesquisas de matérias publicadas em dias anteriores, constituindo um acervo exclusivo. As buscas são realizadas através de palavras-chave, data, período, assunto, conceito, meio de comunicação, veículo e abrangências das matérias publicadas.
  • As palavras-chaves são marcadas em negrito.
  • As notícias são organizadas em pastas de assuntos.
  • Possibilita geração em PDF ou DOC de uma notícia ou seleção de notícias.
  • Permite selecionar uma ou mais matérias e enviá-las por e-mail para uma pessoa ou para grupos pré-definidos de destinatários, através da própria ferramenta.
  • As matérias de TV, rádio, jornais, sites e blogs ficam dispostas numa mesma plataforma, facilitando a leitura.