Inteligência Corporativa

PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA CORPORATIVA

Para vender mais, se prevenir de situações de crise e posicionar sua imagem de forma positiva junto aos consumidores e à opinião pública, uma empresa tem que ter ferramentas de inteligência de mercado, tecnológica e institucional para dar suporte às suas ações estratégicas.
A Plataforma de Inteligência Corporativa da Sinergia reúne em uma plataforma única de trabalho, acessada via web, uma série de serviços e funcionalidades que vão apoiar sua empresa na análise da informação, interpretação de cenários, interação com públicos estratégicos e ativação da sua presença no universo digital.

Veja as funcionalidades que ela oferece.

Auditoria de Imagem com Análise de Cenário

Diariamente, é gerado um boletim produzido por jornalistas especializados, a partir da análise das informações divulgadas na mídia e nas redes sociais, que destaca os assuntos urgentes, os mais polêmicos e aponta aqueles que merecem ser acompanhados mais de perto.
O boletim é enviado para uma lista de pessoas definidas pela empresa, no formato de uma Newsletter diária.
A análise revela um raio-X da presença da entidade na mídia e nas redes sociais, identificando os pontos positivos e negativos de exposição da imagem, riscos e oportunidades.
Revela também o cenário do setor de atuação da sua empresa e da concorrência, destacando as informações mais relevantes, tanto do ponto de vista de mercado, como institucionais.

A Auditoria de Imagem também:

  • Indica tendências e potencial de desdobramento de temas da mídia para as redes sociais e vice-versa.
  • Avalia espaços ocupados em cada veículo, destaque dado às matérias e diferentes abordagens editoriais.
  • Pontua com notas de 0 a 10 a qualidade de exposição, de acordo com critérios técnicos de posição das matérias, circulação, audiência dos veículos e outros.
  • Apresenta gráficos de desempenho por períodos.
  • Sinaliza com Alertas, disparados por E-mail ou WhatsApp, sempre que um surgir um noticiário de conteúdo sensível para a imagem da empresa e seu setor de atuação.
  • Produz relatórios periódicos, com análises qualitativas e quantitativas.

Monitoramento de Redes Sociais

Através do Monitoramento, sua empresa acompanha em tempo real tudo o que é postado sobre ela, a concorrência e sobre e assuntos de seu interesse nas principais redes sociais.

Isso permite identificar rapidamente as citações que podem gerar polêmicas ou desdobramentos.
Sistema gera relatórios de postagens, com gráficos de avaliação e tabelas de desempenho com diferentes parâmetros de avaliação.

Outras características:

  • Link para acesso direto ao post original.
  • Identifica usuários mais ativos e termos mais utilizados.
  • Posts são avaliados em Positivos, Negativos e Neutros e classificados por segmentos: Feminino – Masculino – Empresa – Imprensa – Organizações.
  • Permite pesquisas de posts veiculados, com vários filtros de busca: palavra-chave, data, período, níveis de segmentação, tags e influenciadores.
  • O monitoramento é acessado via internet, através de logins e senhas individuais.
  • As páginas são customizadas com a logomarca e padrão visual da empresa.
  • São enviados Alertas sempre que houver o registro de um assunto que exija resposta urgente.

Monitoramento de Mídia

Notícias de TV, rádio, jornais, revistas, sites e blogs. Tudo o que é publicado sobre sua empresa, o mercado e a concorrência nos meios de comunicação é apresentado no Monitoramento de Mídia.

Principais características:

  • As matérias são organizadas por pastas de assuntos, facilitando a leitura.
  • Acesso por senha exclusiva, 24h, em páginas personalizadas com o padrão gráfico da empresa. O monitoramento também é enviado diariamente por e-mail, no formato de Newsletter.
  • Emite relatório de valoração.
  • Monitoramento pode ser visualizado ou acessado por qualquer dispositivo ou navegador.
  • Avalia matérias em Positivas, Negativas e Neutras, com verificação diária ou por períodos das estatísticas disponíveis.
  • Ferramenta de estatísticas quantitativas e qualitativas.
  • Compartilhamento automático de matéria selecionada com redes sociais.
  • Link para matéria original.
  • Conteúdo fica armazenado em banco de dados próprio, para pesquisas de matérias publicadas em dias anteriores, constituindo um acervo exclusivo. As buscas são realizadas através de palavras-chave, data, período, assunto, conceito, meio de comunicação, veículo e abrangências das matérias publicadas.
  • As palavras-chaves são marcadas em negrito.
  • As notícias são organizadas em pastas de assuntos.
  • Possibilita geração em PDF ou DOC de uma notícia ou seleção de notícias.
  • Permite selecionar uma ou mais matérias e enviá-las por e-mail para uma pessoa ou para grupos pré-definidos de destinatários, através da própria ferramenta.
  • As matérias de TV, rádio, jornais, sites e blogs ficam dispostas numa mesma plataforma, facilitando a leitura.

Interação com Grupos Estratégicos por E-mail e WhatsApp

  • A Plataforma de Inteligência Corporativa possibilita a organização e segmentação de grupos estratégicos de destinatários para envio automático de mensagens através de E-mail e WhatsApp.
  • Toda empresa tem uma série de públicos com os quais se relaciona: jornalistas, fornecedores, parceiros, órgãos públicos, entidades de classe e outros.
  • O sistema permite que sejam organizados mailings segmentados de cada um destes públicos e o posterior envio automático de conteúdo por E-mail e WhatsApp.
  • As mensagens são formatadas no padrão adequado de cada mídia, com templates personalizados da instituição e opções de formatação.
  • Possibilita também visualizar quem abriu as mensagens, datas e horário.

Interação Inteligente com Redes Sociais

  • O serviço possibilita a criação de um grupo próprio de formadores de opinião para compartilhar, automaticamente, nas redes sociais, conteúdos produzidos pela área de comunicação da empresa.
  • Isso vai permitir que ela dissemine para um grande número de pessoas, de forma coordenada e orgânica, informações sobre seus produtos, institucionais, de utilidade pública, novidades, esclarecimento de dúvidas e outras mensagens que considerar importantes, dentro da sua estratégia de comunicação nas redes sociais.

Banco de Dados

  • Na Plataforma de Inteligência Corporativa também é estruturado um acervo próprio de assuntos de interesse da empresa, sejam aqueles publicados na mídia ou nas redes sociais, sejam aqueles incluídos pela própria instituição.
  • Estas informações, armazenadas neste banco de dados próprio e exclusivo, podem ser utilizadas na produção de releases, discursos, apresentações, roteiros e outros documentos.
  • O resgate das informações é feito de forma rápida, através de mecanismo de pesquisa por palavras-chave, períodos e datas.