PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA CORPORATIVA
Para vender mais, se prevenir de situações de crise e posicionar sua imagem de forma positiva junto aos consumidores e à opinião pública, uma empresa tem que ter ferramentas de inteligência de mercado, tecnológica e institucional para dar suporte às suas ações estratégicas.
A Plataforma de Inteligência Corporativa da Sinergia reúne em uma plataforma única de trabalho, acessada via web, uma série de serviços e funcionalidades que vão apoiar sua empresa na análise da informação, interpretação de cenários, interação com públicos estratégicos e ativação da sua presença no universo digital.
Veja as funcionalidades que ela oferece.
Auditoria de Imagem com Análise de Cenário
Diariamente, é gerado um boletim produzido por jornalistas especializados, a partir da análise das informações divulgadas na mídia e nas redes sociais, que destaca os assuntos urgentes, os mais polêmicos e aponta aqueles que merecem ser acompanhados mais de perto.
O boletim é enviado para uma lista de pessoas definidas pela empresa, no formato de uma Newsletter diária.
A análise revela um raio-X da presença da entidade na mídia e nas redes sociais, identificando os pontos positivos e negativos de exposição da imagem, riscos e oportunidades.
Revela também o cenário do setor de atuação da sua empresa e da concorrência, destacando as informações mais relevantes, tanto do ponto de vista de mercado, como institucionais.
A Auditoria de Imagem também:
- Indica tendências e potencial de desdobramento de temas da mídia para as redes sociais e vice-versa.
- Avalia espaços ocupados em cada veículo, destaque dado às matérias e diferentes abordagens editoriais.
- Pontua com notas de 0 a 10 a qualidade de exposição, de acordo com critérios técnicos de posição das matérias, circulação, audiência dos veículos e outros.
- Apresenta gráficos de desempenho por períodos.
- Sinaliza com Alertas, disparados por E-mail ou WhatsApp, sempre que um surgir um noticiário de conteúdo sensível para a imagem da empresa e seu setor de atuação.
- Produz relatórios periódicos, com análises qualitativas e quantitativas.
Monitoramento de Redes Sociais
Através do Monitoramento, sua empresa acompanha em tempo real tudo o que é postado sobre ela, a concorrência e sobre e assuntos de seu interesse nas principais redes sociais.
Isso permite identificar rapidamente as citações que podem gerar polêmicas ou desdobramentos.
Sistema gera relatórios de postagens, com gráficos de avaliação e tabelas de desempenho com diferentes parâmetros de avaliação.
Outras características:
- Link para acesso direto ao post original.
- Identifica usuários mais ativos e termos mais utilizados.
- Posts são avaliados em Positivos, Negativos e Neutros e classificados por segmentos: Feminino – Masculino – Empresa – Imprensa – Organizações.
- Permite pesquisas de posts veiculados, com vários filtros de busca: palavra-chave, data, período, níveis de segmentação, tags e influenciadores.
- O monitoramento é acessado via internet, através de logins e senhas individuais.
- As páginas são customizadas com a logomarca e padrão visual da empresa.
- São enviados Alertas sempre que houver o registro de um assunto que exija resposta urgente.
Monitoramento de Mídia
Notícias de TV, rádio, jornais, revistas, sites e blogs. Tudo o que é publicado sobre sua empresa, o mercado e a concorrência nos meios de comunicação é apresentado no Monitoramento de Mídia.
Principais características:
- As matérias são organizadas por pastas de assuntos, facilitando a leitura.
- Acesso por senha exclusiva, 24h, em páginas personalizadas com o padrão gráfico da empresa. O monitoramento também é enviado diariamente por e-mail, no formato de Newsletter.
- Emite relatório de valoração.
- Monitoramento pode ser visualizado ou acessado por qualquer dispositivo ou navegador.
- Avalia matérias em Positivas, Negativas e Neutras, com verificação diária ou por períodos das estatísticas disponíveis.
- Ferramenta de estatísticas quantitativas e qualitativas.
- Compartilhamento automático de matéria selecionada com redes sociais.
- Link para matéria original.
- Conteúdo fica armazenado em banco de dados próprio, para pesquisas de matérias publicadas em dias anteriores, constituindo um acervo exclusivo. As buscas são realizadas através de palavras-chave, data, período, assunto, conceito, meio de comunicação, veículo e abrangências das matérias publicadas.
- As palavras-chaves são marcadas em negrito.
- As notícias são organizadas em pastas de assuntos.
- Possibilita geração em PDF ou DOC de uma notícia ou seleção de notícias.
- Permite selecionar uma ou mais matérias e enviá-las por e-mail para uma pessoa ou para grupos pré-definidos de destinatários, através da própria ferramenta.
- As matérias de TV, rádio, jornais, sites e blogs ficam dispostas numa mesma plataforma, facilitando a leitura.
Interação com Grupos Estratégicos por E-mail e WhatsApp
- A Plataforma de Inteligência Corporativa possibilita a organização e segmentação de grupos estratégicos de destinatários para envio automático de mensagens através de E-mail e WhatsApp.
- Toda empresa tem uma série de públicos com os quais se relaciona: jornalistas, fornecedores, parceiros, órgãos públicos, entidades de classe e outros.
- O sistema permite que sejam organizados mailings segmentados de cada um destes públicos e o posterior envio automático de conteúdo por E-mail e WhatsApp.
- As mensagens são formatadas no padrão adequado de cada mídia, com templates personalizados da instituição e opções de formatação.
- Possibilita também visualizar quem abriu as mensagens, datas e horário.
Interação Inteligente com Redes Sociais
- O serviço possibilita a criação de um grupo próprio de formadores de opinião para compartilhar, automaticamente, nas redes sociais, conteúdos produzidos pela área de comunicação da empresa.
- Isso vai permitir que ela dissemine para um grande número de pessoas, de forma coordenada e orgânica, informações sobre seus produtos, institucionais, de utilidade pública, novidades, esclarecimento de dúvidas e outras mensagens que considerar importantes, dentro da sua estratégia de comunicação nas redes sociais.
Banco de Dados
- Na Plataforma de Inteligência Corporativa também é estruturado um acervo próprio de assuntos de interesse da empresa, sejam aqueles publicados na mídia ou nas redes sociais, sejam aqueles incluídos pela própria instituição.
- Estas informações, armazenadas neste banco de dados próprio e exclusivo, podem ser utilizadas na produção de releases, discursos, apresentações, roteiros e outros documentos.
- O resgate das informações é feito de forma rápida, através de mecanismo de pesquisa por palavras-chave, períodos e datas.