Auditoria de Imagem

A Auditoria de Imagem produzida pela Sinergia é um dos braços de inteligência corporativa para sua empresa.

Um instrumento que acompanha diariamente a presença da instituição nos meios de comunicação e nas redes sociais. Uma análise diária de mídia que indica a qualidade da exposição pública de empresas, marcas, pessoas e governos, que precisam conhecer como são percebidos pelos seus diferentes públicos-alvo. Uma ferramenta tecnológica para análise de cenário, acompanhamento do setor de atuação, concorrência e prevenção de crises.

O que a Auditoria de Imagem Sinergia faz pela sua empresa

  • Análise diária: presença na mídia e nas redes sociais
    A partir do monitoramento integrado de mídia e redes sociais, toda manhã é gerado um boletim de Auditoria de Imagem, produzido por jornalistas especializados, que destaca os assuntos mais urgentes, os mais polêmicos e aponta aqueles que devem ser acompanhados mais de perto.

  • Por Whatsapp: boletins em texto e áudio
    Os boletins são enviados via Whatsapp, Telegram e E-mail para uma lista de pessoas indicadas pela instituição, no formato de uma Newsletter diária e também em forma de spots de áudio.

  • Cenário geral
    São abordadas informações referentes não só ao aspecto institucional da empresa, mas também seus produtos, mercado, setor de atuação e concorrência.

  • Raio X: oportunidades e riscos
    Os boletins revelam um raio-X da presença da instituição na mídia e nas redes sociais, identificando os pontos negativos e positivos da exposição, riscos e oportunidades. Apontam ainda os assuntos mais sensíveis ou com potencial de desgaste para a imagem da empresa.

  • Relação Mídia – Redes Sociais
    Como é feita de maneira integrada, a análise indica tendências e potencial de desdobramento de temas da mídia para as redes sociais e vice-versa.

  • Alertas em tempo real
    Sempre que surgir noticiário de conteúdo sensível para a imagem da empresa, são enviados alertas por WhatsApp ou Telegram para pessoas indicadas.

  • Avaliação de abordagens editoriais
    Avalia espaços ocupados em cada veículo, destaque dados às matérias e diferentes abordagens editoriais. Apresenta notas de exposição por veículos e assuntos. Produz gráficos de desempenho por períodos.

  • Relatórios analíticos
    Produz relatórios semanais, quinzenais e mensais, com análises qualitativas e quantitativas sobre cada período. Também são produzidos relatórios especiais, sob demanda.